Ensaio Arthur – 7 meses

 Mais um ensaio dessa gostosura! Estou amando acompanhar e registrar o crescimento do Arthur, é uma delícia ver cada etapa do desenvolvimento, cada conquista desse baixinho. E nesse mês ele mostrou que tá cada dia mais esperto e que já tá quase aprendendo a engatinhar! Um fofo!

Como Curitiba nos presenteou com um lindo dia de sol, aproveitamos para fazer as fotos ao ar livre!

E já que o sol continua brilhando, aproveito pra desejar um lindo final de semana pra todos vocês!

Beijo

250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_01 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_02 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_03 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_04 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_05 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_06 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_07 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_09 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_10 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_11 250813_arthur_7_meses_camila_dorazio_12

15 pessoas curtiram.

Projeto fotográfico revela corpo de mulheres após o parto

A fotógrafa Darien McGuire produziu uma série de fotos onde revela o corpo de mulheres após ganharem seus bebês. O título do projeto é “Beauty Revealed Project” (Projeto Beleza Revelada, em inglês) e ela busca mostrar a beleza que existe por trás das estrias, cicatrizes e flacidez, comuns ao pós-parto.

Há um tempo atrás a Pri comentou nesse post aqui sobre como fica o corpo após o parto, mas eu li e acabou passando batido essa questão. Na verdade eu sabia que a barriga esticava bastante e que o risco de dar estrias era grande, mas não tinha assimilado tanto assim, principalmente a flacidez! Agora, vendo essas fotos parece óbvio que a barriga vira uma sanfoninha depois do parto e muitas outras coisas acontecem, mas para muitas mulheres (assim como aconteceu comigo) não é tão óbvio assim! E é muito importante estarmos conscientes dessas mudanças que a gravidez e a vida de mãe acarretam, justamente pra podermos nos preparar emocionalmente pra viver/lidar com isso quando chegar a nossa vez.

Acredito que seja muito difícil de lidar com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo e a mudança do nosso corpo acredito que seja bastante significativa na vida de uma mulher. Afinal, é o nosso corpo poxa! Aquele que estávamos acostumadas, que os nossos maridos/companheiros estavam acostumados, que simplesmente não era assim.

Esse projeto me tocou muito! Acredito que o sentido mais profundo dele seja a própria aceitação das mulheres (aceitação e não comodismo, que fique claro! hehe) em relação ao seu corpo que pode ter mais ou menos estrias, mais ou menos flacidez, uma cicatriz a mais ou não mas que marca uma nova fase da vida que é repleta de amor! O legal é que algumas mulheres se sentem mais livres após participarem do projeto, uma delas diz: “Nunca fiquei confortável com meu corpo, mas meus filhos são meus presentes, eu lhes dei a vida, e eles me deram esse corpo, mas eles e meu marido me amam, não importa como, e agora eu vejo isso também.” 

Acho que essa fala resume tudo né?! Agora fiquem com as fotos!

1001467_451931824896481_168838652_n 248046_443961345693529_1280052783_n944277_447842238638773_1791319534_n 941247_443961959026801_1908651726_n 931430_443962055693458_1302332827_n 581881_447479388675058_1870895900_n 263302_447857221970608_525140102_n 182825_443961839026813_920833251_n 166008_443961542360176_1961617826_n971957_443961422360188_238805774_n

A fotógrafa recebe em sua página no facebook muitas fotos de outros ensaios e de outras mulheres para o projeto, muito legal (e chocante!).

E vocês mamães, como ficou a relação com o corpo após o parto?

Fonte: Hypeness.

2 pessoas curtiram.

Ensaio Arthur – 4 meses

“Oi, meu nome é Arthur e  eu sou um ursinho. Mas quando eu crescer acho que vou ser médico e vou torcer pro Flamengo!” Coisa mais fofa esse menino né?! Esse ensaio foi feito num dia de frio e sem sol, típico de Curitiba. Mas quem disse que isso atrapalhou as nossas fotos?! A única coisa é que tivemos que ser bem rápidos pois  esse garotinho quis logo voltar pra debaixo das cobertas! Certo ele! haha. 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_01 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_02 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_03 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_04 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_05 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_06 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_07 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_08 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_09190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_10 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_11 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_12 190513_arthur 4 meses_camila_dorazio_13 Espero que vocês gostem do resultado! Quem quiser conhecer meu trabalho e ver fotos de outros ensaios é só clicar aqui.

4 pessoas curtiram.

Giulia – The Sweetest Smile

Começo a semana falando do assunto que mais gosto nesse mundo: fotografia. Essa garotinha linda, risonha e encantadora é a Giulia, filha da Priscilla e as fotos foram tiradas por mim mesma. Sim, eu tirei as fotos!  Eu amo fotografia e um dia quero seguir carreira nessa área, mais especificamente na área de fotografia infantil e de famílias. Por enquanto estou fazendo cursos e juntando dinheiro para comprar a minha câmera, de novo (eu já tive uma câmera profissional e esse ano infelizmente fui assaltada, mas tenho a sorte de ter amigos queridos que por acaso tem câmeras profissionais e me emprestam sempre que eu preciso!). Esse ensaio foi feito super no improviso e em cima da hora, o dia estava lindo, eu estava morrendo de vontade de fotografar, então liguei para a Pri e falei: “Estou indo aí tirar umas fotos da Giulia!”. Apesar de ter sido corrido eu gostei do resultado, a Giulia é uma fofa e, vamos combinar, não dá vontade de morder essas bochechas?! Eu tive que me segurar! Hehe.

Espero que vocês gostem das fotos!

 

Quem quiser conhecer um pouquinho mais o meu trabalho é só clicar aqui.

3 pessoas curtiram.