Série Mãe S/A

Quem aí assistiu o Fantástico no domingo passado? Viram a nova série que está passando? Não? Então senta aqui que eu vou te contar!

O Mãe S/A é a mais nova série que está passando no Fantástico e ela conta a história de 3 mães empreendedoras que bolaram um jeito de ganhar dinheiro e ficar mais perto dos filhos. Pensa que é fácil?! Não é não gente, acho que é uma das coisas mais difíceis para uma mãe! Se busca manter seu trabalho e crescer profissionalmente vem a culpa de não ter tido tempo para os filhos. Se larga tudo pra ficar com eles vem a culpa de ter ficado estagnada e não ter tido uma carreira de sucesso. Se tenta conciliar os dois muitas vezes se vê perdida e não faz nem uma coisa nem outra direito. Que dilema! Eu mesma optei desde já em ter uma carreira onde eu possa ter horários mais flexíveis pensando no futuro, quando terei meus filhos. Quero acompanhar o desenvolvimento deles e curtir cada fase, a primeira palavra, o primeiro passinho, o primeiro dia de escola, etc. Sei o quanto a presença da mãe é importante pois atendo no consultório casos de crianças com diversos tipos de comportamento “problema” que no fundo é carência, falta de limites, falta de uma mãe por perto. E não quero isso para os meus filhos, não mesmo! Mas atendo também crianças onde as mães estão presentes e muitas vezes passam do limite, invadem a vida da criança e/ou adolescente e provocam uma simbiose que também não é saudável! Saber o limite é o segredo, mas quem disse que é fácil descobrir a dosagem certa?! Às vezes caímos em armadilhas que nós mesmas construímos.  Nessa série Mãe S/A muitas dessas armadilhas são abordadas e comentadas pelo Max Gehringer, que também da dicas sobre o que fazer para se livrar disso e ter sucesso como mãe e como profissional!

Achei muito legal e recomendo até para quem não é mãe ainda, afinal, planejar e se preparar para o futuro aumenta nossas chances de sucesso. E eu estarei ligadinha em todos os episódios!

Quem perdeu episódio anterior pode conferir clicando aqui.

Tem alguma mãe empreendedora aí pra nos contar a sua história? Compartilhem as suas experiências com a gente!

Uma pessoa curtiu.

Formada em psicologia, amante da fotografia e super interessada em tudo que envolve mães e filhos.

Deixe seu comentário

*