Seis Meses de Vida

Amanhã minha pequena completa seis meses de vida, meio ano! Nossa, como passou rápido! Parece que foi ontem que descobri que estava grávida!

Ela tá cada dia mais fofa e eu tô naquela fase “completamente-apaixonada-pela-filha”, uma delícia! Já passou aquele sufoco dos primeiros meses e agora tô só curtindo!

Fico impressionada como os bebês se desenvolvem rápido! Meu Deus, cada dia que passa a Giulia aprende uma coisa nova! Tá super espertinha! Quero só ver quando começar a correr pela casa! Vou ficar de cabelo em pé…rs!

Mesmo ainda não andando, ela tá naquela fase em que tenho que ficar de olho o tempo TODO! Não pára quieta, rola pra lá, rola pra cá…tudo é festa!

Semana passada fomos à pediatra e ela já está com 8.400 Kg e 67,5 cm. Segundo a pediatra, ela está dentro da média. Mas algumas pessoas acham ela super grandona, com tamanho compatível com um bebê de 8, 9 meses, por exemplo. Se é verdade eu não sei, só sei que meus braços doem demais quando a carrego! Portanto, evito pegá-la no colo o tempo todo, primeiro pelo desconforto e segundo pelo fato de não querer acostumá-la mal.

Mas não me privo (nem tampouco a privo) de beijos, cheiros no pescoço, apertões, esmagões, etc. Meu Deus, como é gostoso!!!! Ela é tão fofa, gostosa e cheirosa que não resisto! Hehehe!

As novidades da minha pequena são muitas:

– Já tem dois dentões na gengiva inferior e morde demaissss a mamãe (quando morde o bico do seio quero morrer! rs);

– Já come papinha tanto doce quanto salgada;

– Adora segurar os pézinhos e de vez em quando coloca o dedão do pé na boca;

– Ri de tudo e dá gargalhadas gostosas e demoradas;

– Já consegue ficar sentada sozinha por alguns segundos (Cataploft!);

– Já consegue achar sozinha uma posição boa para dormir (de vez em quando ela gosta de dormir de bruços);

– Passa o dia inteiro falando “mamã”. Para o desespero do papai, que jura que ela quer dizer mamá e não mamãe! hahaha;

– De vez em quando tosse só pra chamar atenção;

– AMA quando batemos palminha pra ela;

– Se acalma (mesmo quando está aos berros) quando a mamãe canta a musiquinha “Mangueira” do Doki (Descovery Kids);

– Pára tudo o que está fazendo e fica mega concentrada quando começa a abertura de Avenida Brasil;

– Adora tomar banho no chuveiro com a mamãe;

– Fica toda faceira quando o papai chega em casa;

– Ama ficar em pé, embora não consiga fazer isso sozinha!

Aiii é tanta coisa fofa que passaria horas contando tudo de bom que essa minha filhota tem!

Agora que o tempo de Curitiba melhorou um pouco, de vez em quando vamos ao parque com ela curtir um final de tarde e aproveitar pra tirar umas fotos!

Selecionei umas fotinhos da última vez que fomos só pra vocês verem como ela tá tchutchuquinha! Rs!

giulia parque

giulia parque 2

giulia parque 3

giulia parque 4

giulia parque 5

giulia parque 6

Fofura não?! rs

Uma pessoa curtiu.

Psicóloga. Apaixonada por cinema, viagens, gastronomia e decoração. Mamãe da Giulia.

Comentários

  1. Nicoly Diz::

    Parabéns Priscilla, a Giulia está muito fofa e linda.. adoro ler as suas postagens, sempre me identifico … Beijo

  2. Bruna Diz::

    Nossa a sua filha é muito linda…PaRAbéns!!!

  3. Ana Paula Diz::

    A Giulia é encantadora! Parece de mentirinha, aquelas bonequinhas que quando a gente vê numa vitrine não consegue tirar o olho sabe como? rsrsrsrs…E quanta coisa deliciosa ela é capaz de fazer e o quanto ela é perfeitamente sedutora né Mãe? aposto que vc foi descrevendo e sorrindo com cada frase, pq sim, ela é a coisa mais gostosa da sua vida! E…por falar em coisas gostosas da vida, adivinha….Hoje levantamos cedinho e fomos até a Fetalmed, uma clínica de Ultrassonografia que fica dentro da Maternidade Nossa Sra de Fátima, ali no centro…Tive ótimas recomendações e então marquei a US lá…E foi perfeito, fui mto bem atendida, e de presente saí de lá com a melhor notícia dos últimos dias, depois de 12 anos cuidando de uma mocinha, enchendo de lacinhos e vestidos, bolsinhas e brinquinhos, depois de chorar abraçada de emoção por causa da 1º menstruação, depois de pintar e repintar as paredes de cor de rosa….tudo vai mudar….VAMOS TER UM MENINÃO! Lindo, maravilhoso,por hora com 12 cm e 130 gramas, hihihihi…Estamos desde as 10 da manhã em festa, já rimos, já choramos, já ligamos pra todos os contatos que existem em nossos celulares! E agora sim, a vida vai virar uma grande festa por aqui…É isso gata, vim dividir esse momento lindo com vc, pq o teu blog é cheio de fofurisse e um momento fofo como esse merece ficar registrado aqui tbm…Bjos Pri, agora eu vou lá assistir a eco (de novo) hahahaha!! =D

    • Priscilla Diz::

      Ana, PARABÉNS pelo meninão!!!! Tô super feliz por vc!! Confesso que me emocionei e me arrepiei todinha enquanto lia o que vc escreveu! Teu comentário tá transbordando felicidade, imagino como vc deve estar pessoalmente…radiante!!!! Que esse meninão venha com bastante saúde e traga ainda mais alegria pra toda a família! Vai ser tudo de bom adicionar um pouquinho de azul nesse mundo tão cor de rosa né? Hahaha.
      Fico feliz tbm por vc ter compartilhado a sua alegria aqui com a gente! Bom saber que vc gosta do nosso cantinho e se sente à vontade para contar sobre um momento tão mágico qnto esse!
      E a pergunta que não quer calar…já escolheu o nome? Quando escolher vem correndo nos contar tá bom? Hehe.
      Beijoo grande Aninha!

  4. HOSANA Diz::

    ………Nossa que fofa,

  5. HOSANA Diz::

    ..Nossa que fofa

  6. Ana Paula Diz::

    Ainn, chorei agora! Pq além de radiante eu tô chorona que só vendo! hahaha…
    Nosso gurizinho tem nome sim, vai ser Leonardo, que significa, Bravo como um Leão! (uaurrr) (acho que é assim que o leão faz,kkk) enfim…Vem aí nosso Léo, nosso tão querido e amado Léozinho!

    • Priscilla Diz::

      Lindo nome Ana! Amei! Que o Léozinho traga ainda mais alegria pra sua vida!
      Quanto à estar chorona, eu tbm fiquei muiiiiiiito manteiga derretida! Se eu te contar os motivos pelos quais eu chorava na gravidez vc vai dar risada da minha cara! Hahaha.
      Beijos em vc e no Léo!

  7. Rosangela Diz::

    Muita fofa sua bebê parabéns, eu amo crianças eu tenho três princesas,gostei do seu cantinho….bjus!!!

  8. Náy Diz::

    O meu baby ainda nem nasceu e já estou louca para chegar nessa fase dos seis meses. A verdade é que, por mais ansiosa que eu esteja para tê-lo aqui comigo, tenho muuuuuuuito medo dos primeiros meses, já que não tenho a mínima experiência com bebês.

    • Priscilla Diz::

      E passa tão rápido Náy, que daqui a pouco ele nasce…e depois tá fazendo seis meses, um ano, dois…e por aí vai! Hehehe
      Realmente o começo é um pouco assustador para mães de primeira viagem, não vou te enganar! Hehe! Mas aos pouquinhos a gente vai pegando o jeito e se acostumando com a nova vida!
      Fica tranquila, vai dar tudo certo!
      Beijão!

Deixe seu comentário

*