O que usar na gravidez!

O que usar na gravidez é assunto sério! Rs. É fato que grávidas sofrem para encontrar uma roupa adequada para sair, seja para passear, trabalhar ou, até mesmo, para ir a um evento mais chique.

Quando a barriguinha começa a aparecer a tendência é procurar peças que disfarçam um pouco. Afinal, a pança parece mais de chopp ou de junk food! Quem não te conhece não diz que você está grávida!!!

E depois que a barriga está bem redondinha, a gente quer mais é mostrar mesmo! Aliás, grávida, desde o dia em que descobre a gravidez, sonha com esse momento: exibir a barrigona. É uma delícia! Na rua todos olham e você se sente o máximo! Hehe. Então, dá-lhe procurar roupas que evidenciem a linda e redonda pança!

Bom, quando eu estava grávida, logo no início, tive que comprar algumas coisinhas para o meu guarda-roupa, caso contrário, teria que ir trabalhar pelada. Hahaha. Tá bom, exagerei! Mas o fato é que minhas calças jeans já não fechavam mais e minhas blusas começaram a ficar curtas!

Comprei calças jeans próprias para gestante (com elástico na cintura), algumas batas, algumas blusas básicas mais compridinhas, um vestido preto para uma ocasião mais requintada, legging preta (própria para gestante também, tecido mais molinho e cintura mais alta) e vestidinhos mais coloridos para o verão. O restante tentei usar o que eu já tinha mesmo!!! Abusei de lenços, cintos, saias, sandálias rasteira, sapatilhas, etc.

Bom, mas pensando em tudo isso, resolvi listar algumas peças que, na minha opinião, não podem faltar no guarda-roupa de uma grávida! É claro que tudo depende da época do ano em que você engravida, se está frio ou quente. No meu caso, quando eu estava bem barrigudona, o clima estava ótimo, sol todos os dias, por incrível que pareça! Então era bem mais fácil, nada que um vestidinho leve não resolvesse.

No inverno é mais complicado, mas vale apostar em casaquinhos compridos, camisas, lenços, cachecol, meia-calça (daquelas bem grossas), a velha e insubstituível calça jeans (com elástico, claro), botas com salto baixo e sapatilhas!

O negócio é usar a imaginação, abusar dos acessórios e tentar conciliar umas roupinhas próprias para gestante com as que você já tem no seu guarda-roupa!

Ah, e quando fizer comprinhas na gravidez, tente optar por peças que poderão ser usadas também depois que o bebê nascer! É claro que algumas peças vão ser só pro período da gravidez mesmo, como a calça jeans. Mas o restante tente comprar pensando no futuro e, até mesmo, no período da amamentação.

Bom, mas chega de blá blá blá. Aí vão as peças que considero essenciais:

Legging (De preferência preta, pois combina com tudo!)

legging roupa gravidez

Camisa (Aquela que você já tem em casa. Usada aberta e com uma basiquinha por baixo.)

camisa xadrez roupa gravidez

Vestidos (Ótimos no verão. Mas também podem ser usados no inverno, caso tenham uma cor mais sóbria e sejam usados em conjunto com uma meia-calça, bota e casaco, por exemplo.)

vestido roupa gravidez

Cintos (Peça chave. Podem ser usados logo abaixo dos seios ou embaixo da barriguinha. Fica um charme!)

cintos roupa gravidez

Calça Jeans (Tenha pelo menos uma! Você usará bastante em todo o período da gravidez e logo depois que o bebê nascer, quando ainda estiver um pouquinho inchada.)

calça jeans roupa gravidez

Blusas básicas compridas ( Quando a barriga estiver bem saliente, você verá que as blusas que tem em casa ficam absurdamente curtas, então opte pelas mais compridas. Fica bem mais bonito não acham?!)

blusa basica roupa gravidez

Bom, é isso pessoal! Independente de qualquer coisa o importante é se sentir bem e, principalmente, confortável! Afinal, grávida é linda de qualquer jeito né não!? haha

7 pessoas curtiram.

Psicóloga. Apaixonada por cinema, viagens, gastronomia e decoração. Mamãe da Giulia.

Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Gostamos muito do seu post, concordamos com tudo que escreveu aqui. É extremamente importante a futura mamãe continuar linda no momento mais especial da vida. Nós acreditamos que ela precisa sentir-se bem todos os dias de sua gravidez e por isto estamos empenhados para continuar sempre presente no seu universo.

    Convido você para conhecer a nossa Coleção Verão 2013: http://www.emmafiorezi.com.br/colecao-verao-2013-conceito.asp

    Bem como o nosso lookbook: http://www.emmafiorezi.com.br/lookbook-verao-2013.asp

    Visite também nosso blog: http://emmafiorezi.com.br/blog/

    Obrigada!

    • Priscilla Diz::

      Olá! Ficamos muito felizes em saber que gostaram do post!
      Quanto à coleção 2013 de vocês, sem palavras!!! Está divina!!!
      E o blog também está lindo, cheio de dicas bacanas!
      Ficaremos sempre atentas às novidades…
      Obrigada por passarem aqui no nosso cantinho!
      Beijo grande!

Deixe seu comentário

*