Programa “Quebra-cabeça”

programa quebra-cabeça

Hoje quero trazer mais uma dica de programa super bacana do GNT. Mas antes de vocês pensarem qualquer coisa a respeito, quero esclarecer: Por mais que pareça, eu não ganho dinheiro fazendo propaganda do canal. Hahaha! Quem dera! É que na verdade eu a-d-o-r-o os programas que são transmitidos, não só os relacionados à maternidade, gosto de tudo: programa sobre moda, culinária, noivas, decoração, etc.

E como o blog se propõe a falar de tudo sobre mãe, me sinto na obrigação de repassar essas dicas de programas maravilhosos que abordam todo esse universo de mães e filhos! Portanto, o “Quebra-Cabeça” não poderia deixar de ser mencionado! Afinal, ele é mais um daqueles programas super fofos, que trazem dicas excelentes às mamães.

Pra vocês terem uma ideia, desde que o programa foi ao ar pela primeira vez já foi abordado um montão de assunto interessante: Brincadeiras; Limites; Superproteção; Consumismo; Mesadas; Animais de estimação; Obesidade infantil; Criação de gêmeos;  entre outros!

Mas, na minha opinião, o mais legal do programa é o fato de trazer a perspectiva da própria criança. Pensem nos depoimentos sinceros e engraçados que as crianças fazem! Hehehe! Uma fofura…fico só pensando quando a Giulia estiver nessa fase: tagarela, se posicionando, mostrando o que gosta e o que não gosta, dando pitaco…haha! Vai ser uma aventura!

Bom, mas pra vocês terem uma noção maior sobre a proposta do programa nada melhor do que a própria definição do GNT:

Além de abordar questões relacionadas a maternidade, a atração traz temas voltados para a família, dedicando atenção especial ao ponto de vista da criança.  

O programa mostra que, quando o assunto é educação, existem várias respostas para uma mesma questão. Cada episódio de “Quebra-Cabeça” traz um tema diferente, oferecendo várias visões sobre o mesmo assunto. Além das crianças e familiares, especialistas darão seus depoimentos.

As mães trocam figurinhas sobre como educar os filhos, saúde, babás, marido e escola. E as crianças também emitem opinião sobre suas questões. O programa aborda as diferentes fases de meninos e meninas, entre 3 e 12 anos.

Vai dizer que não deu uma baita curiosidade de conhecer o “Quebra-Cabeça”?

Vale a pena, tenho certeza que vocês irão gostar!

Ah, acho que não falei nos posts anteriores, mas no site do GNT ficam disponibilizados alguns vídeos com trechos do programa! Que tal dar uma espiadinha?! É só clicar aqui.

Seja o primeiro a curtir.

Psicóloga. Apaixonada por cinema, viagens, gastronomia e decoração. Mamãe da Giulia.

Comentários

  1. Katia Rodrigues Diz::

    Adorei a dica, não conhecia o Programa Quebra-Cabeça, muito bom.

    Gostaria de receber mais indicações de sites ou matérias sobre pré adolescência ou puberdade, oh fase difícil hein kkkk
    Abraços e parabéns pelo site.

    • Camila Diz::

      Olá Katia,
      A adolescência é uma fase difícil mesmo, mas faz parte né?!Hehe
      Te indicaria entrar no site do Psicólogo Marcos Meier, você conhece? Ele tem uma coluna do jornal Bom dia Paraná e debate vários temas inclusive educação de filhos! Você pode procurar no youtube os vídeos antigos, eu vi que tem sobre adolescência sim!
      Caso você queira algo mais detalhado é só mandar um email pra gente que te passamos mais informações ok?!
      Obrigada pelo contato!

      Beijos

Deixe seu comentário

*