Pomada contra assadura Desitin

pomada contra assadura desitin

Na época em que sofríamos bastante com as assaduras no bumbumzinho da pequena, eu pesquisei muito sobre diversos tipos de pomadas existentes no mercado. Experimentei várias: algumas apresentaram resultado, outras não. Algumas gostei, outras detestei. Além das pomadas, adotei diversas outras técnicas para alívio daquela vermelhidão que insistia em permanecer: deixei a pequena sem fralda, troquei a marca da fralda por diversas vezes, usei a boa e velha maizena, etc.

O fato é que MUITAS pessoas me indicavam essa pomada americana: a Desitin Original – Maximum Strength (embalagem roxa). Diziam ser infalível! Não deu outra, coloquei na minha cabeça que precisava comprar a bendita da pomada!

Por sorte, uma amiga da família disse que viajaria para os EUA. Não pensei duas vezes e pedi para que ela trouxesse dois potões de 454g cada. Somente depois que ela foi me dei conta de que os potões não poderiam ser usados fora de casa. Seria no mínimo ridículo carregar aquele peso toda na bolsa de passeio. Como um casal de amigos também estava indo para lá passar as férias, pedi para que trouxesse duas bisnagas de 113g cada. Resultado: Consegui mais de 1 kg de pomada! Quase nada exagerada! Hahaha.

O problema é que quando abri o primeiro pote quase morri de ódio! O mesmo cheiro da Hipoglós Original, que eu detesto! Um cheiro forte de peixe, provavelmente, pelo fato de ambas possuírem óleo de fígado de bacalhau na sua composição, o que descobri tardiamente. A minha esperança é que a consistência fosse um pouco melhor. Não gosto da Hipoglós por ela ser muito espessa, difícil de espalhar e de retirar depois. A questão é que a Desitin original é igual! Na verdade, ela é um pouquinho melhor…é tudo um tanto mais suave, digamos assim…na consistência e no cheiro!

Quanto à eficiência, estamos usando há algum tempo (pelo tanto que tenho aqui em casa, acho que nunca mais vou precisar comprar pomada) e a Giulia nunca mais ficou vermelhinha! Está dando super certo, coisa que com a Hipoglós não acontecia! Talvez seja pela grande concentração de óxido de zinco na Desitin (40%).

O melhor de tudo é o preço! Um potão de quase meio kilo custa em média $ 13.00, nem 30 Reais! Oi? Muito barato, fala sério!

Bom, estou me adaptando à ela! O cheirinho nem me incomoda mais. Mas meu coração ainda está com a Dermodex, que na minha opinião tem o cheiro mais delicioso do mundo e a textura mais perfeita do universo. Sem contar que, na pequena, pelo menos, sempre deu super certo!

Ah, e sabiam que a Desitin é fabricada pela Johnson & Johnson? Descobri essa informação na embalagem do produto.

Bom, se você não se importar com o cheiro e tiver a oportunidade de comprar pelo preço que é vendido nos EUA, vale muito a pena! Agora pagar R$ 100,00, no mercado livre, por exemplo, acho meio sem sentido! Temos pomadas nacionais ótimas também: Bepantol, Dermodex, Cetrilan, etc.

4 pessoas curtiram.

Psicóloga. Apaixonada por cinema, viagens, gastronomia e decoração. Mamãe da Giulia.

Comentários

  1. Janaina Diz::

    Também estou usando está e estou adorando… Ela rende muito…Passei até no pescoçinho da minha pequena q estava querendo assar e no outro dia ja estava perfeito…
    bjus

  2. Ana Paula Diz::

    Essa pomada é a melhor mesmo! No site http://www.osapoeaprincesa.com.br vende!

Deixe seu comentário

*