Kit de potes Take & Toss – The First Years

potes take & toss

Hoje vim trazer uma dica de um produto que gosto e uso bastante aqui em casa: o kit de potes Take & Toss – The First Years.

Eu simplesmente amo esses potinhos! Eles podem ser usados no microondas, no freezer, na máquina de lavar, etc. São bem resistentes! Eles são vendidos em dois tamanhos: 133 ml e 236 ml. Tenho ambos, mas prefiro o menor, por dois motivos: primeiro porque a Giulia come bem pouquinho, então se armazeno a comida no maior, sempre sobra bastante coisa e segundo porque são mais fáceis de serem carregados na bolsa.

Eu costumo ter sempre uma comidinha congelada em casa. Sabe aqueles dias em que você não tem tempo nem pra respirar e precisa recorrer a algo rápido e prático? Então…eu recorro às comidas que congelo! Antes eu comprava uma papinha da Nestlé mesmo, mas nada como uma comida caseira né? Basta se organizar para ter sempre algo para o bebê em casa. Organização é tudo pessoal! Comprei esses potinhos justamente quando resolvi me organizar! O que eu faço: preparo qualquer tipo de comida: Creme de milho, frango desfiado com molho de tomate caseiro, carne moída, canja, legumes refogados, creme de beterraba com cenoura, etc; separo em porções, armazenando-as nos potinhos Take & Toss; escrevo a data que fabriquei o alimento e coloco tudo no freezer.

Quando quero oferecer a comida para a pequena, apenas tiro a tampa e coloco no microondas! Tá, eu sei que o ideal seria descongelar em banho maria, que o microondas além de não descongelar de forma uniforme o alimento, pode ser nocivo a saúde e blá, blá, blá. Mas né? Não tenho saco não minha gente! Ainda não consigo ser perfeita! Acho um porre descongelar comida em banho maria, muito demorado! Tasco no microondas mesmo! hahaha.

Bom, também uso os potinhos quando quero levar algum lanchinho para um passeio. Às vezes coloco bolacha maisena,  às vezes pão bisnaguinha, às vezes frutas desidratadas, etc. Eles são maraaaa! 😉

O único inconveniente, na minha opinião, é o preço! Meio salgadinho! Mas, que produto para bebê é barato aqui no Brasil, não é mesmo? Apesar de ser caro, é excelente. Olha que já experimentei outros potinhos parecidos! Esses são bem mais resistentes! E o melhor de tudo pessoal: é BPA free ou livre de Bisfenol A. Pra quem não sabe, Bisfenol A é um produto químico usado na fabricação de plásticos que pode ser muito nocivo à saúde, podendo provocar câncer, problemas neurológicos, disfunções hormonais, etc, etc e etc. A substância já é proibida em vários países. Então acho que não custa cuidar né?

Eu achei melhor gastar um pouquinho mais e fazer minha parte no que se refere à saúde da minha filha do que comprar potinhos do 1,99 mesmo e arriscar ter algum problema futuro por causa do tal do BPA.

Tá, eu sei que alguns vão me chamar de fresca e exagerada! Mas, enfim…os potinhos são ótimos! Vale a pena testar!

4 pessoas curtiram.

Psicóloga. Apaixonada por cinema, viagens, gastronomia e decoração. Mamãe da Giulia.

Comentários

  1. Náy Diz::

    Nossa, eu nunca havia pensando na questão dos potes.Eu já tinha decidido que vou comprar mamadeiras sem bisfenol, mas, agora que percebi que não adianta muita coisa dar mamadeiras sem bisfenol, mas armazenar a comida em potes que contém bisfenol!Eu já estava pensando em comprar potinho de 1,99 mesmo!kkkkkkkkkkk.É por isso que adoro os seus posts.

  2. Janaina Diz::

    Oi Pri adorei a idéia desses potinhos aonde tem para vender??? Obrigada… Bjus

    • Priscilla Diz::

      Oi Jana! Vc fala de qual cidade? Aqui em Curitiba encontrei nas Lojas Xiquita.
      Mas você consegue encontrar pela internet ou em qualquer loja de artigo infantil!
      Eles são bem comuns e fáceis de achar! 😉
      Beijão

Deixe seu comentário

*