Game Hipoglós Amêndoas: Resumo da Semana II

Finalmente consegui escrever o resuminho da segunda semana do Game. Deveria ter sido postado na sexta mas tive uma viagem de última hora a trabalho e foi a maior correria do mundo. Mas antes tarde do que nunca né?! Hehe. Então vamos lá.

  • Segunda-feira: Nessa segunda feira o educador Marcelo falou sobre amamentação e a hora  certa para o desmame.  A reflexão que ele fez sobre o tema é muito bonita e importante! Não deixem de assistir! Você pode ver o vídeo clicando aqui.  O resumo da história é o seguinte, muitas vezes a amamentação serve somente como ritual para dormir e quando a amamentação não tem mais a função principal, que é a alimentação, é a hora de desmamar. Outra dica importante para esse momento difícil é marcar uma data para a última mamada, ser firme na decisão e não voltar atrás.

 E quem foi para o chiqueirinho foram Bruna, mãe do Olavo e a Geisiane, mãe da Lizz.

  • Terça Feira: Foi dia de Workshop de psicomotricidade e as mamães aprenderam como os movimentos corporais são importantes no desenvolvimento dos pequenos! Elas ressaltaram a importância de você trabalhar a motricidade, o lado emocional e a musicalidade com os pequenos através dessas atividades deliciosas! Os bebês adoraram e as mamães se divertiram muito! É uma maneira divertidíssima de você interagir com seu filho e estimular o desenvolvimento dele, o que mais podemos querer né mamães?!

E dessa vez quem deixou o programa foi a Bruna, mãe do lindinho do Olavo!

 

  • Quarta-feira: Dia de falar sobre o desenvolvimento da fala nos bebês. Não tem coisa mais gostosa do que bebê pronunciando as primeiras palavras, quem não se derrete com isso? (Eu sinto muita vontade de esmagar haha). Essa fase é muito especial pois nela a criança começa a se relacionar com o mundo de uma maneira diferente e começa a ganhar ainda mais autonomia. As dicas do dia foram as seguintes:

– Converse o tempo todo com o bebê: a criança não entende só a fala, ela entende toda a linguagem que vem do corpo, os gestos e expressões;

– Sempre faça perguntas: você ajuda as crianças a se organizarem no pensamento e estabelecerem uma forma mais concreta de raciocínio;

– Não infantilize a linguagem e evite gírias: não fale como criança com elas, ensine sempre a maneira correta de pronunciar as palavras;

– Sempre leia para o bebê: a leitura é o melhor recurso didático, pedagógico e poético da vida. Recusar livro é a pior coisa que pode existir para a formação de um bom leitor.

 Dessa vez quem levou a melhor na prova da imunidade foi a Patrícia mãe da Mel!

  • Quinta-feira:  Dia de prova do chiqueirinho e quem foi pra berlinda dessa vez foram Caroline, mãe da Bia e a Geisiane mãe da Lizz

 

  • Sexta-feira: O grupo Barbatuques animou programa mostrando para todo mundo como é possível fazer música extraindo sons do proprio corpo. Muito divertido gente! Os bebês adoraram! Confiram como voi clicando aqui.

E quem acabou saindo do programa foram a Caroline e sua filhota Bia.

Fonte Mais Você.

 

 

Uma pessoa curtiu.

Formada em psicologia, amante da fotografia e super interessada em tudo que envolve mães e filhos.

Deixe seu comentário

*