Frases que não se deve dizer a uma grávida!

grávida

Gente, grávida escuta cada coisa né? Durante a minha gravidez, por diversos momentos, tive que fazer cara de paisagem e fingir que eu não tinha acabado de escutar a coisa mais chata, absurda ou macabra de todos os tempos!

Me peguei pensando nisso esses dias e resolvi compartilhar a minha indignação com vocês! rs.

Aí vão algumas das frases infelizes que o pessoal costuma dizer por aí!

  • Nossa, nem parece que você está grávida! Cadê a barriga?

Meuuu, toda grávida quer parecer grávida!!!!! Fato! Falar uma coisa dessas pra uma grávida é como jogar um balde de água fria em cima dela! Cada milímetro a mais (de barriga e não de quadril, que fique claro!) é uma vitória e ela quer porque quer que todos notem! Não seja insensível!

  • Seu cabelo já começou a cair? Já começou a ficar inchada?

Ãh?! Tá rogando praga? É isso? Hahaha!

  • Nossa, não nasceu ainda?

Vontade de dar um soco na cara né? Haha! Poxa, se pra você parece uma eternidade, imagine pra grávida! A sensação é que já se passaram uns 15 meses! No final, tudo o que ela mais quer é que o bebê nasça!

  • Você pode comer/beber isso (com aquele tom desconfiado)?

Você é médico por acaso? Cuida da sua vida! A não ser que ela esteja comendo alguma coisa muito absurda (cocô, tijolo, sabão, etc) ou bebendo algo totalmente inapropriado (gasolina, detergente, vodka), fique na sua e deixe a coitada em paz! Normalmente, grávida sabe o que pode e o que não pode! Essa pergunta é muito chata!

  • Durma o máximo que você puder agora, pois depois que o bebê nascer você não vai conseguir dormir nada!

Cuma? Como se fosse possível acumular os períodos de sono. Tipo: “Ah, hoje vou usar aquelas horas de sono que acumulei antes do baby nascer!” Haha! Fala sério né? Que diferença faz? Sem contar que, no final da gravidez, é bem provável que dormir já seja uma missão mega impossível. Pensa que é fácil dormir sentindo azia, dores nas costas e virilha, sem posição pra acomodar a barriga, etc!?

  • Sério que você quer este tipo de parto?

Qual o problema? É você quem vai sentir as dores e os desconfortos do tipo de parto que a pessoa escolheu? A decisão quanto ao tipo de parto é muito pessoal e, muitas vezes, muito difícil de ser tomada, principalmente, quando existe alguma intercorrência relacionada à gravidez! Só a grávida e o médico (às vezes nem eles) sabem o que é melhor! Então, fica na sua! Não é porque você teve um parto cesariano e amou que precisa ficar tentando fazer a cabeça das pessoas!

Fora as histórias macabras que o pessoal costuma contar! É impressionante como todo mundo conhece alguém que teve um aborto, um parto difícil e que foi necessário até uso de fórceps ou que teve uma série de complicações pós-parto!

O negócio é ter ouvido seletivo! Grávida já é, normalmente, paranoica com essas coisas, se for escutar tudo o que falam então…acaba enlouquecendo!

Mas não pensem que o blá blá blá acontece só na gravidez não…esperem até o bebê nascer!

  • “Essa criança tá com fome!” (mesmo tendo mamado 15 minutos atrás);
  • “Você não vai agasalhar essa criança? Ela vai ficar gripada!” (mesmo com um calor de 40°);
  • “Já vai sair na rua com ela tão novinha assim?” (mesmo ela já tendo mais de um mês de vida e indo apenas visitar um parente).

Haha! Tem que ter muita paciência né pessoal? E vocês, escutam ou escutaram muitas barbaridades? Contem pra gente!

7 pessoas curtiram.

Psicóloga. Apaixonada por cinema, viagens, gastronomia e decoração. Mamãe da Giulia.

Comentários

  1. Amanda Senna Diz::

    Adorei esse post hahaha. Nunca me identifiquei tanto com todas as frases.
    Tem gente que adora dar palpite por se achar mais experiente mas cada bebê é diferente e cada mãe também é.
    Durante minha gravidez recebi vários “conselhos” que na minha opinião foram e são inúteis, me estressei e me entristeci demais mas depois aprendi a deixar entrar por um ouvido e sair por outro, não vale a pena absorver porque quem acaba sofrendo é nós mães. Enfim, amei o post e amo o blog. ♥

    Beijão!!

    • Priscilla Diz::

      Oi Amanda!
      Obrigada! Que bom que gostou!
      O negócio é dar risada de tudo isso, porque se estressar não vale a pena né?
      Também aprendi a filtrar muita coisa! É muito palpite furado, sem sentido e sem noção! haha!
      Beijo grande!

  2. Carol Diz::

    Muito bom!!! Ouvi alguns destes que vc postou e muitos outros mais!! Tipo: Nascer de 7 meses é melhor do que de 8…ai meu Deus! E vários outros Tb depois que meu filho nasceu! Pra que né?! E se vc acha que na segunda gestação as pessoas te dão algum crédito?! Nada…vem a baboseira toda de novo hahahahaha!! Ninguém merece!!

    • Priscilla Diz::

      Hahaha! Verdade Carol! Essa dos 7 meses tbm ouvi bastante! Hahaha!
      Sério q na segunda as coisas não melhoram? Achei q acontecia mais com mamães de primeira viagem!
      Ninguém merece MESMO!
      Beijão!

  3. PRISCILLA Diz::

    Meninaaaa, esse post veio muitoo a calhar pra mim hj! Imagina q eu estava esperando o elevador com uma vizinha , q está de 34 semanas, o marido está fora do Brasil a trabalho, aí chegou uma maluca de uma outra vizinha, colocou bem a mão no estômago dela, e disparou: Olha, esse bb vai nascer daqui uns 2 dias, sua barriga está muito baixa, baixíiiissima…”
    Eu olhei pra pobre da gravida, balancei a cabeça com uma negativa, e disse.. Não amiga, ela não vai ter bb agora, ele vai nascer no tempo certo, direitinho, só daqui 2 semanas no mínimo…
    E ela disparou: ” Não vai não, à partir de 32 semanas (??????????????????????) o bb está pronto pra nascer”……
    Ahhhhhhhhhhhhhhhh tenha santa paciência né…Além de falar besteira sem ser perguntada ainda é burra! Tem cada pessoa nesse mundo, ngm merece!!!kkkkkkkkk

    • Priscilla Diz::

      Nossa Pri,
      Que mulher sem noção!!!! Coitada da tua vizinha (grávida), ser obrigada a escutar um absurdo desses! Hahahaha!
      Esse negócio da barriga estar mais baixa tbm escutei bastante! Todo dia vinha alguém falar: “Nossa, como sua barriga baixou!”. Mas, na verdade, minha barriga ficou super alta o tempo todo, a Giulia não encaixou e vivia pressionando meu estômago…não sei de onde as pessoas tiravam essa ideia! Hahaha!
      Super legal seu comentário, pq eu nem lembrava que isso acontecia direto! 😉
      Como vc falou, NINGUÉM merece! Hahahahaha!
      Beijão!

  4. Caroline Diz::

    Eu acho que é tudo inveja dessas pessoas. Elas queriam estar no nosso lugar!!! eu também ficava escutando esse tipo de comentário … eu ficava muito triste, mas tinha meu marido pra me consola!!! bjoooosss

Deixe seu comentário

*