Faça Você Mesmo: Flores de papel enrolado

Eu sou simplesmente apaixonada pelo universo DIY (Faça Você Mesmo), acho que a gente pode fazer tanta coisa legal, coisas que nem imaginamos que conseguimos! Eu já comentei com vocês que ultimamente to amando colocar a mão na massa, principalmente para as coisinhas do meu casamento. O melhor disso tudo é o sentimento de superação, tipo: “Eu consegui fazer e ficou lindo!”  e o sentimento de “Eu que fiz! Eu que cuidei de cada detalhe desse momento tão especial!”. Delícia isso né?!

Hoje vim mostrar pra vocês como são feitas as flores de papel enrolado que vocês viram nessa festinha aqui: Decoração Colorida – chá de bebê ou festa infantil ,  que até agora é a minha decoração preferida no universo! Certeza que vai ser a inspiração da decoração do meu chá de panelas. Vocês também amaram loucamente essa decoração ou fui só eu? haha. Fala sério, eu sei que vocês amaram!

Quando eu vi essa decoração fiquei curiosíssima pra saber como eram feitas essas flores, eu imaginava que era de papel mas era tão lindo que eu pensava “Não pode ser tão simples assim…”. E para minha surpresa é tão simples assim mesmo!!! Achei o passo a passo e não pensei duas vezes, precisava compartilhar isso com vocês, leitores queridos!

Você vai precisar de: 

  • Papéis coloridos/estampados. (Mas tem que ser um papel mais firme, não pode ser tão fino como sulfite e nem tão grosso como o papel cartão. Nesse tutorial foi usado um papel nas medidas 15×15, mas tudo depende do tamanho da flor que você quer!)
  • Tesoura
  • Cola quente

Eu não disse que era simples? Olhem a quantidade de materiais!

ca528b8599efb0c9ba598863cecbeadd

 

  1. Com a tesoura, recorte um círculo no papel escolhido. Não precisa ser um círculo perfeito (ufa!).
  2. Recorte o círculo em espiral partindo da borda externa, criando uma borda pontiaguda no início. Continue o corte e deixe uma aba maior no centro que irá servir de base para a flor .
  3. Enrole a espiral de papel, partindo da borda externa indo em direção ao centro. A flor vai ficar bem enroladinha!
  4. Delicadamente solte a flor e ajeite para que ela fique do tamanho desejado. Passe cola quente naquela aba/base do centro do papel, cole segurando as “camadas” da flor até que a cola seque.
  5. No papel verde recorte folhas no tamanho que você desejar.
  6.  Faça um delicado vinco em uma das extremidades da folha para criar uma dimensão e cole as folhas na flor com cola quente.

Tchanannn, sua flor está prontinha! Agora é só soltar a criatividade pra decorar sua festa com essas coisinhas lindas! Você pode usar no porta guardanapo, no bolo, nas cadeiras, no centro da mesa e aonde mais você achar que vai ficar legal.

O que acharam?  Lindo e facinho né?!

 

Fonte: Inside Stitch.

 

 

33 pessoas curtiram.

Formada em psicologia, amante da fotografia e super interessada em tudo que envolve mães e filhos.

Comentários

  1. Camila Morais Diz::

    Mal de Camila, amar DIY! Eu amo e SOU!

Deixe seu comentário

*