Faça Você Mesmo: Decoração de Sorvete

Eu vi que muitas leitoras gostaram bastante da imagem que eu coloquei no facebook daqueles sorvetes decorativos. Eu também fiquei super apaixonada por esses sorvetinhos, nunca tinha visto nenhuma decoração de sorvete, achei super fofo e original! E eu, rata de internet que sou, resolvi dar uma vasculhada para descobrir que festinha esses sorvetes enfeitaram pra colocar mais fotos para vocês. Procurei, procurei, procurei e achei! Não achei fotos da festa toda (ainda! Hehe),  mas eu achei algo que vocês vão gostar ainda mais. Eu achei o passo a passo de como fazer essas coisinhas lindas gente! Fiquei eufórica com esse achado e tinha que compartilhar com vocês o mais rápido possível, será que a pessoa aqui é ansiosa?! Haha.

 Então vamos ao passo a passo!

Materiais:

  • (A quantidade de material vai depender da quantidade de sorvetes que você for fazer).
  • Bolas de isopor
  • Tecido de algodão
  • Máquina de costura ou agulha e linha
  • Cola quente
  • Cola branca
  • Papel decorado (tem que der daqueles mais firmes para fazer o cone)
  • Molde do cone (que vocês conseguem aqui)
  • Fibra de Poliéster
  • Fita
  • Alfinete

Como fazer:

Corte o tecido em tiras usando uma tesoura. Costure no meio da faixa franzindo com a máquina de costura. Você também pode franzir o tecido à mão,  com linha e agulha se não tiver uma máquina de costura.

Trace o modelo de cone no papel escolhido e recorte.  Cole as bordas com cola branca dando forma ao cone.  Espere secar e encha o cone com a fibra de poliéster para ajudar a manter o formato do cone por mais tempo.

Corte o tecido em formato de círculo num tamanho que dê para envolver completamente a bola de isopor. Enrole o tecido ao redor da bola e cole com cola quente. Não se preocupe com a forma que o fundo ficará, isso vai ser escondido dentro do seu cone. 

Passe cola quente por toda a borda interna  de seu cone e fixe a bola de isopor em cima do cone.

Ainda com a cola quente cole as tiras de babadinhos, que você fez no início, ao redor da bola de “sorvete”, cobrindo a divisão entre a casquinha e o sorvete. Se você quiser pendurar os sorvetes, use  fita cortada no comprimento desejado e use um alfinete ou cola quente para prendê-lo no seu sorvete e pronto! 

Dá pra decorar uma mesa de festa, fazer um móbile, pendurar no teto/lustre, etc. É só soltar a imaginação para fazer lindas decorações com esses sorvetinhos super fofos e delicados!

Eu ainda não me arrisquei a fazer pois não tenho muitos dotes manuais, hehe. Quem se arrisca a fazer e me contar depois como foi?!

Por icingdesignsonline.

13 pessoas curtiram.

Formada em psicologia, amante da fotografia e super interessada em tudo que envolve mães e filhos.

Deixe seu comentário

*