Dica para Pais: Espaço Criança em Foco

Há uns anos atrás fiz meu primeiro curso de Educador Brinquedista (depois fiz também o de Educador Brinquedista Hospitalar), nesse curso fiquei encantada com a aula de brincadeiras cantadas da Fernanda Gorosito. No final da aula ela comentou que trabalhava no espaço Criança em Foco e que lá eles faziam um trabalho muito legal de estimulação de bebês e crianças. Eu, que sou apaixonada por tudo que diz respeito a bebês e crianças, fui logo pesquisar para conhecer melhor o trabalho. Entrei no site do Espaço Criança em Foco e meus olhos brilharam, depois de um tempo fui até lá para conhecer o espaço e a proposta deles e achei simplesmente o máximo! Eles tem um espaço super legal, bem colorido e aconchegante. Nesse espaço eles dão vários cursos, palestras, oficinas e atividades para pais, filhos, avós, babás e quem mais fizer parte da rotina e do desenvolvimento da criança. Para isso, eles possuem uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, educadores brinquedistas, musicoterapeutas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas. O trabalho deles é muito diversificado, o mais legal é que tem muitos espaços onde você interage com seu filho. Não são profissionais estimulando a criança, é você mesmo! Sob a supervisão de profissionais, claro. Mas não é muito mais legal você poder fazer isso e de quebra fortalecer ainda mais o seu vínculo com o bebê ou com a criança?! Quando eu for mãe com certeza serei cliente fiel deles.

Vou listar aqui alguns trabalhos do Criança em Foco que mais me chamaram atenção.

  • Consultoria para pais sobre como escolher uma babá ( o que é muito difícil né? A gente ouve cada história…), o sono dos bebês, pais de bebês prematuros.
  • Formação de babás: Se você já tem ou acabou de escolher uma babá ou se você é uma babá em busca de um aprofundamento em sua área profissional, aqui é o seu lugar! Achei muito legal a proposta, vale a pena conferir.
  • Encontros de pais: Eles reunem os pais de crianças de mesma idade para tirar dúvidas e discutir temas de interesse comum.
  • Encontro para avós: As vovós não ficam de fora não! Achei muito legal a iniciativa de incluir as avós pois, em alguns casos, elas acabam fazendo o papel de mãe também. E como deve ser difícil exercer o papel de mãe que tem que educar e avó que quer mais é mimar!
  • Fazendo Arte: Essa oficina promove mais um espaço de interação entre crianças pequenas e seus pais através de atividades artísticas. Uma delícia!
  • Espaço Lúdico: É um espaço onde a criança brinca livremente tendo um adulto como mediador. Quando fui conhecer o lugar me falaram que esse é o espaço onde eles aplicam a proposta de brinquedoteca. (Em breve farei um post falando sonre brinquedotecas!)
  • Estimulação para bebês: Mais um espaço onde os pais interagem com seus filhos, aqui você aprende como estimular seu bebê de diversas maneiras.
  • Brincadeiras Cantadas: É muito legal gente, no curso de Educador Brinquedista que eu fiz foi uma das aulas mais legais! No Espaço Criança em Foco as Brincadeiras Cantadas são espaços onde os pais interagem com seus filhos brincando de diversas maneiras com música.
  • Shantala: Já vi algumas matérias e estudos sobre a Shantala e fiquei simplesmente apaixonada. Deve ser tão gostoso para a mãe massagear seu filho e imaginem como o bebê se sente quando recebe a massagem?! Vontade de ser bebê de novo e pedir para a minha mãe fazer o curso de Shantala no Criança em Foco, haha.

Quem tiver interesse, dia 28 de agosto terá uma palestra com o tema “ Os perigos e as privações de pais excessivamente bons”.

Tem muito mais coisa gente, no site do Espaço Criança em Foco tem tudo bem explicadinho e você pode acessar clicando aqui. Você também pode ir conhecer o espaço deles e conversar com os profissionais, o Espaço Criança em Foco fica no Shopping Novo Batel, piso D.

Seja o primeiro a curtir.

Formada em psicologia, amante da fotografia e super interessada em tudo que envolve mães e filhos.

Deixe seu comentário

*