Dica: Calculadora de Festas

Já postamos vários temas para festas aqui e a coisa toda é linda quando fica pronta. Mas e a preparação da festa? Ninguém vai comentar? São tantas coisas pra ver: bolo, bebidas, docinho, salgadinho, lembrancinha, decoração, e uma infinidade de coisas que dariam uma lista quilométrica! E sempre vem a dúvida de quantidade de comida e bebida, dá muito medo de faltar né?!  Comprar demais também fica muita coisa sem ser consumida, por mais que você divida com os convidados mais chegados no fim da festa é um dinheiro a mais que vai embora! Como resolver isso? Eu tenho a solução! Hehe

Encontrei uma “Calculadora de Festas “ na revista Pais e Filhos. É só clicar aqui, preencher os campos com o número de convidados (adultos e crianças) e pronto! A calculadora fornece quantos quilos de bolo você vai precisar, quantidade de docinhos, salgadinhos e quantos litros de refrigerante.

Esse cálculo é uma base para você organizar a festinha, você pode pegar a quantidade de cada  coisa e distribuir entre itens de sua preferência. Eu por exemplo não colocaria  só refrigerante, daria prioridade aos sucos e colocaria uma quantidade de água também. Os docinhos dá pra distribuir entre docinhos tradicionais, cake pops, cup cakes, guloseimas, etc. Mas cuidado para não se empolgar e aumentar a quantidade das coisas, a gente sempre acha que é pouco e que dá pra colocar um pouquinho mais, pq né, vai que falta! Hehe.

Espero que gostem da dica e que ela seja útil!

3 pessoas curtiram.

Formada em psicologia, amante da fotografia e super interessada em tudo que envolve mães e filhos.

Deixe seu comentário

*