15 maneiras de decorar balões e bexigas

Semana passada eu parei pra planejar minhas aulinhas de artes para o dia das crianças desse ano, queria fazer algo especial e pensei em balões (bexigas) divertidos. Vou fazer as crianças decorarem balões de gás hélio, ainda não decidi exatamente como e que materiais vou usar mas sei que elas vão participar ativamente da decoração. Quero que seja a maior festa nesse dia, adoro uma bagunça hahaha!E os pais adoram também porque lá as crianças podem fazer muitas coisas que as vezes não tem como fazer em casa! Então pensem nas crianças se divertindo, nos pais entrando no clima e na professora “botando lenha na fogueira” haha. Amo! (Quem quiser saber mais informações sobre o Fazendo Arte é só clicar aqui).

Buscando por idéias e inspirações achei tanta coisa legal que resolvi compartilhar com vocês. Muitas ideias podem ser usadas em festas infantis e outras comemorações e o mais legal, muitas ideias são DIY, ou seja, você mesma pode fazer e decorar sua festinha!

* Algumas imagens infelizmente estão pequenas, não encontrei maiores de jeito nenhum, mas dá pra vocês terem uma ideia!

  • Decoração com tecido (com tule ou organza cristal fica lindo!)

1157531_432150350234977_1813843181_n

  • Flores no fio (dá pra fazer com flores artificiais que você encontra em lojas de 1,99)87c35024d50e2e652bf96cf81d2361d3
  • Imitando um balão de ar quente (esse eu já não sei como faz, se alguém souber me avise! Mas fica uma graça né?!)
    hot-air-balloons-centerpiece-285x427
  • Painel com balões redondos perolados (Esses já são lindos por si só, nem precisa decorar haha)

decoracao-buffet-infantil

  • Fitas de cetim grossas amarradas no balãoed80975a13923f7da4e01b6464b740b7
  • Balões ou bexigas com led centro (genial essa ideia! Achei um tutorial de como fazer aqui, e pelo que andei vendo por aí tem pra comprar leds próprios para isso!)97e87b7116bc0ee230265df68eded268
  • Balão com pom pons (Tutorial aqui )

Fun-Balloon

  • Esse também é fofo e diferente, balões de fios de lã!yarn-balloons-600x254
  • Balões escritos manualmente, simples e lindo!e3783ad9fff1dd8a62bfd6bde4442649
  • Pirulitos gigantes com balões (as crianças devem pirar nesses balões!)

lollipop-balloons-holymamablog

551b300287feb3439ae588d8c88437a3

  • Balões ou bexigas com papéis coloridos dentro, fica lindo quando a criança movimenta o balão e os papéis se mexem!Tissue-Paper-Filled-Balloons

b58c3c5862a1235f69aba833498bd680

  • Essa fica linda para uma festa tema Halloween (fica legal colocar led dentro das bexigas de fantasma!)ef4fd467bbc98e9a9b296d12c674a05b
  • Para os meninos, bexigas ninja!9c 5 - ninja balloons
  • Bigodinhos engraçadinhos e gravatinha

459b565720480946bd23e58fb6a4c55e

  • Balão aniversariante ou princesa
    a75f27e78e58cfe7565e3b7ac408e4a9
133 pessoas curtiram.

Faça Você Mesmo: Flores de papel enrolado

Eu sou simplesmente apaixonada pelo universo DIY (Faça Você Mesmo), acho que a gente pode fazer tanta coisa legal, coisas que nem imaginamos que conseguimos! Eu já comentei com vocês que ultimamente to amando colocar a mão na massa, principalmente para as coisinhas do meu casamento. O melhor disso tudo é o sentimento de superação, tipo: “Eu consegui fazer e ficou lindo!”  e o sentimento de “Eu que fiz! Eu que cuidei de cada detalhe desse momento tão especial!”. Delícia isso né?!

Hoje vim mostrar pra vocês como são feitas as flores de papel enrolado que vocês viram nessa festinha aqui: Decoração Colorida – chá de bebê ou festa infantil ,  que até agora é a minha decoração preferida no universo! Certeza que vai ser a inspiração da decoração do meu chá de panelas. Vocês também amaram loucamente essa decoração ou fui só eu? haha. Fala sério, eu sei que vocês amaram!

Quando eu vi essa decoração fiquei curiosíssima pra saber como eram feitas essas flores, eu imaginava que era de papel mas era tão lindo que eu pensava “Não pode ser tão simples assim…”. E para minha surpresa é tão simples assim mesmo!!! Achei o passo a passo e não pensei duas vezes, precisava compartilhar isso com vocês, leitores queridos!

Você vai precisar de: 

  • Papéis coloridos/estampados. (Mas tem que ser um papel mais firme, não pode ser tão fino como sulfite e nem tão grosso como o papel cartão. Nesse tutorial foi usado um papel nas medidas 15×15, mas tudo depende do tamanho da flor que você quer!)
  • Tesoura
  • Cola quente

Eu não disse que era simples? Olhem a quantidade de materiais!

ca528b8599efb0c9ba598863cecbeadd

 

  1. Com a tesoura, recorte um círculo no papel escolhido. Não precisa ser um círculo perfeito (ufa!).
  2. Recorte o círculo em espiral partindo da borda externa, criando uma borda pontiaguda no início. Continue o corte e deixe uma aba maior no centro que irá servir de base para a flor .
  3. Enrole a espiral de papel, partindo da borda externa indo em direção ao centro. A flor vai ficar bem enroladinha!
  4. Delicadamente solte a flor e ajeite para que ela fique do tamanho desejado. Passe cola quente naquela aba/base do centro do papel, cole segurando as “camadas” da flor até que a cola seque.
  5. No papel verde recorte folhas no tamanho que você desejar.
  6.  Faça um delicado vinco em uma das extremidades da folha para criar uma dimensão e cole as folhas na flor com cola quente.

Tchanannn, sua flor está prontinha! Agora é só soltar a criatividade pra decorar sua festa com essas coisinhas lindas! Você pode usar no porta guardanapo, no bolo, nas cadeiras, no centro da mesa e aonde mais você achar que vai ficar legal.

O que acharam?  Lindo e facinho né?!

 

Fonte: Inside Stitch.

 

 

33 pessoas curtiram.

Aniversário da Giulia Parte IV – Diversos

Olá pessoal, hoje quero finalizar o assunto aniversário da Giulia! Resolvi reunir nesse único post as dicas finais. Então tudo o que não foi comentado antes e, portanto, não ganhou um post exclusivo, eu vou falar aqui!

Bom, queria começar com o Look da pequena! Penei um monte pra achar uma roupinha que me agradasse. Não queria aqueles vestidões rodados, que normalmente são usados em festinhas de 1 ano. Queria algo diferente, só não sabia exatamente o quê. Rodei a cidade inteira em busca de algo bacana e foi aí que conheci a Loja Monnalisa. Gente, me apaixonei pela loja! Sem comentários! MARAVILHOSA! Tudo perfeito: roupinhas divinas, loja linda e, de quebra, um cômodo com todos os brinquedos que você possa imaginar para distrair os pequenos! Amei! Fiquei encantada, querendo levar absolutamente tudo o que tinha lá! hahaha! Mas como nem tudo são flores, o preço é bem salgadinho! Por sorte, como estava mudando a coleção, as roupinhas estavam com 50% de desconto! Mas, mesmo assim, ainda saiu bem carinha a roupa dela! Mas fiquei satisfeita, isso que importa!

Escolhi uma camisa/body e uma saia de tule. A camisa tem um tecido delicioso e é toda moderninha! E a saia é uma fofura só!

Camisa

detalhe camisa

saia

look completo

Em relação ao enfeite de cabelo, eu queria muito um laço bem grande e lindo, mas a Giulia não tem quase cabelo, nada para naqueles fios ralinhos que ela tem, então tive que optar pela faixa mesmo! Não sei se vocês sabem, mas a cor do laço/da faixa tem que combinar com o sapato. E, como o sapato da Giulia era dourado, fui atrás de uma faixinha também na cor dourada. Mas quem disse que achei??? Fui em todas as lojas possíveis e imagináveis e NADA! Acabei comprando uma de tom bege/nude com detalhes mínimos no dourado! Comprei na Babies, no Parkshopping Barigui (Curitiba). Eu amo essa loja. Eles têm um armário cheioooo de laços, faixas, presilhas…tudo maravilhoso! Mãe de menina fica simplesmente LOUCA! E o preço é bom! Vale a pena ir conferir! Ah, e não tem loja só aqui em Curitiba não. Em Belo Horizonte e no Rio também tem!

faixa

O sapato comprei na Loja Xiquita do Batel. Eu sempre acho sapatos fofos lá e o melhor: confortáveis! Eu queria um sapato de couro, daqueles bem molinhos sabe? Odeio sapato de criança duro e pesado! Existem várias marcas que fazem sapatinho do jeito que eu gosto: a Tip Toey Joey, Gambo, etc. Esse da Giulia é da Mielino. Já tinha comprado um lindíssimo pra ela dessa marca e me apaixonei! Ele é muito confortável. É claro que esse tipo de sapato é um pouco mais caro, mas vale a pena. Ela tem usado muito, já coloquei com vestido, com calça jeans…sempre que alguém vê, comenta: “Que sapato chique”. Haha. Fica fofo demais! Mamães de meninas: sapato dourado, além de deixar realmente mais chique/mais arrumadinho, combina com tudo! Eu adoro!!

sapato

Esse então foi o look da minha gostosa! Não estou no computador em que as fotos do niver estão salvas, então não vou conseguir postar uma do dia, com ela toda arrumadinha! Mas nesse post aqui tem uma foto lááa no final que dá pra ter uma noção de como ela tava linda. Hehehe.

Outra dica que quero dar pra vocês é em relação à diversão da criançada! Alugamos cama elástica e piscina de bolinhas para os baixinhos se entreterem. E olha, foi a melhor coisa que fizemos! As crianças se divertiram horrores. Brincaram muito!!!! Fizemos a locação com a Pimpão. Não tenho do que reclamar! Preço justo, montagem e desmontagem rápida e no horário combinado…tudo certinho!

cama elastica

Piscina bolinha

Outra coisa que fizemos foi disponibilizar um trocador para as trocas de fralda dos babys! Levei o suporte com trocador da banheira da Giulia e coloquei no toilette. Foi ótimo! Todas as minhas amigas que são mamães de bebês usaram o trocador em algum momento da festa!!!! O que levei é igualzinho a esse aí da foto! É claro que não levei a banheira e o suporte de shampoo. Hahaha! A foto é só pra ilustrar mesmo!

Trocador

Em relação às músicas, optamos por Galinha Pintadinha (lógico), Balão Mágico e Patu Fu – Música de Brinquedo. Mas existem outras opções: Os saltimbancos, Palavra Cantada, A arca de Noé – Vinícius de Moraes, Toquinho, etc.

Pra finalizar, queria indicar uma loja online super bacana que vende artigos de festa: A Doce Lulu. Comprei canudos de papel rosa e branco e balões de poá também rosa claro e branco.

canudo rosa

Balão

Fiquei muito satisfeita com a compra! Além da loja ter várias coisas fofas e o processo de compra ter sido super fácil, a minha encomenda chegou MUITO rápido. Em três dias estava aqui em casa! AMEI! Pena que não usei os canudinhos! A minha ideia era fazer os sucos naturais e servi-los em garrafinhas com canudos, mas como já falei antes, não tive tempo, ficou tudo meio embolado e eu acabei desistindo da ideia. Eu queria que fosse mais ou menos assim óh:

Garrafinha com canudo

Lindinho né? De qualquer forma, usamos o canudinho na comemoração do aniversário da minha sobrinha duas semanas depois!

Acho que é isso que eu queria passar pra vocês! Se tiverem qualquer dúvida, é só me falar!

Ah, e todas as indicações que fiz foi por livre e espontânea vontade, simplesmente porque gostei das lojas/fornecedores! Não tem nenhum publieditorial aqui não!

Espero que tenham gostado!

Beijos

 

15 pessoas curtiram.

Aniversário da Giulia Parte II – Lembrancinhas

Pessoal, hoje quero falar das lembrancinhas que fiz para o niver da Giulia! Foram quatro no total! Assim como vários itens da decoração, as lembrancinhas também foram feitas por mim e pela minha mãe! Ah, não posso esquecer da ajuda fundamental da minha tia querida (Márcia), que chegou do Rio uns dias antes da festa para poder nos dar uma força!

Quem não leu o post anterior em que falei sobre a decoração, basta clicar aqui.

Bom, não quis deixar as lembrancinhas nas mesas dos convidados, nem colocá-las em uma bolsinha ou algo do tipo para entregar no final a cada um. Resolvi deixá-las na mesa principal, para que fizessem parte da decoração! É claro que tive que avisar a cada convidado que eles deveriam pegar e levar pra casa! Tem muita gente que esquece ou sente vergonha de ir lá mexer na mesa! Mas deixei todos muito a vontade quanto a isso!

Como já falei no post anterior, a parte das artes fui eu quem fiz e a impressão foi feita na Técnicópias. Toda a parte de embalagens/recipientes (tubo de ensaio, latinha, pote de vidro), fitas, etc., foram compradas em uma das lojas da Sete de Setembro, próximas ao Mercado Municipal. Prometo lembrar exatamente a loja. Até porque foi a que tinha o preço mais em conta. Enquanto o tubo de ensaio estava 1,20 ou 1,30 em algumas lojas, lá estava apenas 0,90. Então vale a pena pesquisar!

Mas vamos ao que interessa, as lembrancinhas foram:

  • Latinhas com Confeti

lembrancinha4

lembrancinha9

lembrancinha8

  • Bolhas de Sabão (Somente para as crianças)

Queria ter encontrado Bolhas de Sabão com o frasco todo branco, mas não consegui! De qualquer forma, no fim achei que deu um colorido bacana na mesa!

lembrancinha2

lembrancinha5

  • Tubos de ensaio com Bala Mentos (Adoro!)

lembrancinha

lembrancinha6

  • Potinhos de vidro com Jelly Beans (Delicado)

As borboletinhas em cima do pote foi ideia da minha mãe! Novamente ela cortou tudo à mão! Ficou uma graça!

lembrancinha3

lembrancinha7

lembrancinha10

Bom, por hoje é só! No próximo post venho falar sobre os quitutes!

Beijos!

9 pessoas curtiram.

Faça você mesma: Decoração com “pisca-pisca”

Eu e minhas dicas de coisas baratas haha. Não sei se todas vocês gostam dessas dicas mas imagino que muitas já tenham muitos gastos com os filhos e precisam economizar em algum momento. Eu sou da opinião de que poder economizar uma graninha é sempre bem vindo até porque você pode investir em outra coisa e deixar sua decoração mais linda ainda.

A dica de hoje são decorações com luzes de natal, vulgo “pisca-pisca”. Eu adoro esse tipo de detalhe na decoração, você pode usar em decorações para festas ou para casa. Com certeza farei no meu apartamento quando ele ficar pronto! Mas que fique claro que por mais que a decoração seja com pisca-pisca as luzes não piscam! haha. Gosto das luzes “fixas” (não sei como descrever melhor),  luzes piscando só no Natal minha gente, na decoração elas ficam acesas o tempo todo! A maioria dos pisca-pisca de hoje tem várias opções de “piscagem” (haha), inclusive a fixa. Outro detalhe importante são que as luzes sejam sempre brancas, acho que as coloridas lembram muito Natal e são difíceis de combinar na decoração (mas numa decoração de festa junina acho que ficaria maravilhoso!).

Aí vai um passo a passo de luzes de Natal decoradas com copinhos de isopor (aqueles de café/capuccino) e papel decorado. É bem simples de fazer e fica lindo! Vou colocar mais uns links com outras ideias no final do post, vale a pena conferir todas!

pisca

Mais opções:

Com retalhos de pano como nessa foto aqui e aprender o passo a passo aqui.

Retalhos de tule.

Retalhos de tule e renda.

Mini flores de tecido (nessa foto usaram um tecido chamado Organza Cristal)

Cubinhos de papel.

Bolinhas feitas com lã.

Flores de papel Crepom.

 

  • Fizemos algumas alterações no blog pessoal! Agora além de comentar,  vocês podem “curtir” o post clicando no coraçãozinho que fica aqui em baixo =)
66 pessoas curtiram.