Decoração de quarto para gêmeos (de sexos diferentes).

Esses dias uma amiga minha descobriu que estava grávida, de gêmeos! Fiquei bem feliz com a notícia mas confesso que fiquei com dó também haha, um já dá uma trabalho imaginem dois?! Mas também o amor é multiplicado por dois e isso compensa tudo! Ela acompanha o blog (eba!) e sugeriu que eu  fizesse um post sobre gêmeos. Confesso que nunca tinha pensado em fazer um post sobre isso (mamães de gêmeos, não fiquem bravas comigo!), além de achar difícil escrever sobre isso tinha aquele pensamento de senso comum  “Ah, é só multiplicar tudo por dois ué!”. Mas pensando melhor sobre o assunto, percebi que não é bem assim. Mamães de gêmeos tem toda uma dinâmica particular e merecem essa atenção. E não, não é só multiplicar tudo por dois, tem algumas coisas que você não precisa multiplicar. Percebi isso quando me deparei com esse quartinho lindo que hoje venho mostrar pra vocês! Não precisa de dois trocadores, duas banheiras, duas poltronas de amamentação, etc.  Muita coisa dá pra usar de modo compartilhado (Ufa! O bolso agradece!).  Inclusive dá pra conciliar a mesma decoração de maneira harmoniosa quando são gêmeos de sexos diferentes. É possível montar um quarto neutro belíssimo, e nem é tão difícil quanto eu pensava. Vejam que quartinho lindo! É uma decoração neutra, delicada e com detalhes que valorizam a cada um dos gêmeos.Achei uma graça esses quadrinhos que unem os nomes dos bebês.O que são esse móbile de ovelhinhas e o espelho em formato de pera?! Fofo demais!Lindos demais esses quadrinhos com as fotos dos bebês nos primeiros dias de vida.

By Project Nursery.

* Fran, espero que tenha gostado e que te inspire quando for fazer o quartinho dos gêmeos. Obrigada pela sugestão e que Deus abençoe a família de vocês.

 

3 pessoas curtiram.

Formada em psicologia, amante da fotografia e super interessada em tudo que envolve mães e filhos.

Comentários

  1. Camila Velloso Diz::

    Adorei saber que o assunto gêmeos será abordado no blog. Estou de 5 meses de gravidez depois de 14 anos …sim, meu filho mais velho tem 13 anos e descobri que são DOIS, o Tomas e a Beatriz! Confesso que foi um dos maiores sustos da minha vida, enfrentei medos, angústias até chegar a aceitação completa. É um conjunto de sentimentos inexplicável que agora se tornou uma alegria interminável!! Vou acompanhar todas as notícias sobre gêmeos e estou inteiramente a disposição para contar minha história caso vcs precisem de informações sobre o tema.

    • Priscilla Diz::

      Camila, imagino o misto de sentimentos! Mas deve ser uma benção ser contemplada com um presentão desse, principalmente sendo um casalzinho…tem coisa mais linda?? Hehehe! Ah, e amei os nomes! Lindos demais!
      Pode deixar que sempre que possível faremos post com dicas para mamães de gêmeos, assim como vc!
      Quanto a contar sua história, seria PERFEITO!!! Adorei a ideia! Tem várias coisas que vc pode nos passar…tanto em relação à descoberta, aos teus sentimentos e à evolução da sua gravidez quanto em relação às comprinhas, montagem do quarto, escolha do carrinho, etc.
      Tem muita coisa bacana! E acho que ajudaria bastante outras mamães que estão passando pela mesma experiência que vc!
      Bom, fique à vontade para nos repassar o que quiser…a gente posta no blog e dá os devidos créditos! 😉
      Beijão em vc e nos pequenos!

    • Camila Diz::

      Camila,
      Parabéns pelos gêmeos! Com certeza vão te trazer muita alegria!
      Nós adoraríamos compartilhar a sua história e tenho certeza que muitas mamães adorariam ler!
      Conta pra gente!
      Você pode enviar para o email falecom@tudosobremae.com.br

      Beijos e tudo de bom!

Deixe seu comentário

*