Brincadeiras para Chá de Bebê

Eu nunca fui muito fã daquela brincadeira clássica em chá de bebê, na qual a grávida deve adivinhar os presentes dos convidados, pagando uma prenda caso erre. Sempre achei meio constrangedor (sou bicho do mato mesmo! Rs) e, além disso, cansativo para os convidados. Afinal, as pessoas só se interessam quando é o presente delas que está em jogo. E no décimo pacote, ou muito antes, tá todo mundo disperso! Fato!

Pensando nisso e no fato de que eu não queria sair de lá toda pintada, cheia de farinha e ovo é que eu e a minha grande amiga-irmã, Flávia, selecionamos algumas brincadeiras com todo cuidado e carinho, para agradar tanto a ex-barriguda exigente aqui quanto os convidados! E modéstia à parte, ficou super gostosa a nossa tarde de comemoração! ;)

Obrigada mais uma vez amiga!!!!

Bom, fizemos três tipos de brincadeiras! Na minha opinião, foi a quantidade perfeita (o planejado era fazer mais, mas mudamos de última hora!)…deu tempo de comer, conversar, tirar foto, brincar e abrir alguns presentes!

A primeira brincadeira foi a do “bebê internacional” . Foi entregue a cada convidado uma lista com a palavra bebê escrita em dez línguas diferentes! Os idiomas ficavam ao lado, então o convidado deveria fazer a correlação. Aquele que tivesse o maior número de acertos ganhava um brinde. (Para entender melhor o jogo e imprimir a cópia dos convidados e o gabarito clique aqui). Foi super legal e o pessoal quebrou a cabeça! Hehe

A segunda brincadeira foi a de adivinhar o tamanho da minha barriga!! Passamos entre os convidados uma fita, uma tesoura e uma caneta. Cada convidado tinha que cortar um pedaço da fita que achava que correspondia ao tamanho da minha barriga e colocar o seu nome nela. Depois que todos fizeram este procedimento eu experimentei cada pedaço de fita! Quem mais se aproximou do tamanho ganhou um brinde! Gente, foi hilário…as pessoas tinham uma percepção muito distante da realidade! Hahaha! Era cada pedaço de fita imenso…quase o triplo do tamanho real! Hahaha! Super divertido!

E a última brincadeira consistia em dar 30 segundos para os participantes escreverem em um papel alguns itens que o bebê necessita (mamadeira, chupeta, babador, fralda, lenço umedecido,etc.). Quem conseguiu escrever mais itens ganhou um brinde.

Ah, e quando estávamos arrumando o salão colocamos embaixo de três cadeiras um papel que dizia “vale-brinde” e ao final das brincadeiras pedimos pro pessoal olhar embaixo de onde estavam sentados para ver se tinham sido premiados!

Vocês devem estar se perguntando que brindes foram esses que eu saí distribuindo! Bom, selecionei várias coisinhas super em conta: Caneca, esmaltes, lenços umedecidos de lata da Ricca (super fofos, já viram?), lenços removedores de esmaltes também da Ricca, porta-moedas, espelhos de bolsa, necessaire, pinça decorada, etc.

O número de brindes foi maior do que o número de brincadeiras, fiz isso pensando na possibilidade de existirem múltiplos ganhadores, o que de fato aconteceu! Mesmo assim sobraram alguns, mas eu dei um para minha sogra e outro para a Flavinha, que já tinha me ajudado um monte!

Depois de toda essa diversão, abri alguns presentes! Perguntei quem gostaria que eu visse ali mesmo o que tinham comprado pra pequena e fui rasgando os pacotes! Uma delícia! A Giulinha ganhou tanta coisa linda e útil! Amei!

Valeu muito a pena! Saí morta de lá, afinal já tava com um barrigão de 34 semanas, mas me senti extremamente feliz e realizada!

Foi tudo tão lindo que bate uma saudade enorme cada vez que eu vejo as fotos!

Bom pessoal, tenho outras brincadeiras salvas no meu computador, quem tiver interesse é só me avisar! =D

brincadeiras cha de bebe

Flavinha me ajudando a experimentar as fitas!!!!

10 pessoas curtiram.

Psicóloga. Apaixonada por cinema, viagens, gastronomia e decoração. Mamãe da Giulia.

Comentários

  1. adorei prima, lindo nao estava ai mas pelo q escreveu me senti super no dia! ahhaha beijoo Diz::

    adorei prima, lindo nao estava ai mas pelo q escreveu me senti super no dia! ahhaha beijoo

  2. Fernanda Diz::

    É uma delicia curtir seus posts diários….
    Bjão Pri linda

    • Priscilla Diz::

      Obrigada Fer!!!!
      Muito bom saber que vc tá curtinho esse nosso cantinho!
      E se quiser participar tbm , fique à vontade…se quiser contar alguma experiência sua com o Benjamin é só nos mandar que publicamos no “Cá entre mães”!!!! Seria muito legal!!!! ;)
      Beijãooo!

  3. Ana Paula Diz::

    Oi Priscila, achei seu blog meio que sem querer, e já li quase tudinho que tem aqui…:)
    Tudo mto útil e lindo…adorei os relatos da gravidez, fiquei mais tranquila quando li sobre o parto, e chorei litros ao ver o vídeo da pequena…Estou de 13 semanas, ainda não vi o sexo, já sou mamãe de uma moçinha de 12 anos, rsrs, ou seja, já passou tanto tempo, que estou me sentindo mãe de 1º viajem…Vc pode me passar as dicas das brincadeiras do chá? Eu sei, ainda é cedo pra pensar nisso, mas queria deixar tudo bem organizadinho, então nada melhor que começar cedo né? adorei seu blog viu…Bjo, bjo…

  4. Nathieli Diz::

    Olá estou gravida de 25 semanas, poderia me ajudar nos preparativos do meu chá?? estou no empasse das brincadeiras e comida.

    • Camila Diz::

      Oi Nathieli.
      Acho que você poderia pensar no perfil das suas convidadas e escolher dentre estas brincadeiras do post as que você acha que elas mais vão gostar, as que você vai ficar mais a vontade de fazer, etc.
      Em relação a comida depende muito, mas normalmente o pessoal encomenda salgadinhos e docinhos mesmo. Mais fácil e prático né?!

      Um beijo!

  5. adorei as brincadeiras estou com 5 meses e pesquisando sobre coisas legais pra fazer no meu cha acho
    tão chatoa quelas brincadeiras q td mundo faz de pintar a mãe queria fazer algo diferente, se tiver ideias diferentes gostaria de recebe-las, se puder me auxiliar serei grata. bjs obrigado

  6. Michelle Diz::

    Adorei as sugestões…
    Meu chá de bebê é domingo agora e tava sem idéias para brincadeiras pq não tenho paciência nem pra abrir todos os presentes e nem para sair pintada e pintar ninguém e como decidi fazer chá bar estas dá pra fazer com todo mundo…
    Muito obrigada!!

    • Camila Diz::

      Oi Michelle, tudo bem?
      Fico muito feliz que esse post tenha te ajudado! Depois nos conte como foi o chá, nos mande tos também!
      Beijinhos e tudo de bom para você e para seu bebê!

  7. Ana Keila Diz::

    oi Priscila adorei as brincadeiras , estou organizando um cha de bebe de uma amiga
    ela não quer ser pintada tbm , gostaria que vc me enviasse um email com mais brincadeiras…

  8. Thaís Diz::

    Passa as tuas brincadeiras aí flor, xeiro .

  9. Agueda Diz::

    Nice post. I was checking continuously this blog and I am impressed!
    Very useful info specially the last part :)
    I care for such information a lot. I was seeking
    this certain info for a long time. Thank you and good luck.

Trackbacks

  1. [...] eu resolvi fazer uma mega lista com as brincadeiras mais legais que eu encontrei. ( A Pri já fez um post sobre isso com as brincadeiras que ela fez no chá de bebê da Giulia e mandou algumas sugestões [...]

Deixe seu comentário

*