Aniversário da Giulia Parte IV – Diversos

Olá pessoal, hoje quero finalizar o assunto aniversário da Giulia! Resolvi reunir nesse único post as dicas finais. Então tudo o que não foi comentado antes e, portanto, não ganhou um post exclusivo, eu vou falar aqui!

Bom, queria começar com o Look da pequena! Penei um monte pra achar uma roupinha que me agradasse. Não queria aqueles vestidões rodados, que normalmente são usados em festinhas de 1 ano. Queria algo diferente, só não sabia exatamente o quê. Rodei a cidade inteira em busca de algo bacana e foi aí que conheci a Loja Monnalisa. Gente, me apaixonei pela loja! Sem comentários! MARAVILHOSA! Tudo perfeito: roupinhas divinas, loja linda e, de quebra, um cômodo com todos os brinquedos que você possa imaginar para distrair os pequenos! Amei! Fiquei encantada, querendo levar absolutamente tudo o que tinha lá! hahaha! Mas como nem tudo são flores, o preço é bem salgadinho! Por sorte, como estava mudando a coleção, as roupinhas estavam com 50% de desconto! Mas, mesmo assim, ainda saiu bem carinha a roupa dela! Mas fiquei satisfeita, isso que importa!

Escolhi uma camisa/body e uma saia de tule. A camisa tem um tecido delicioso e é toda moderninha! E a saia é uma fofura só!

Camisa

detalhe camisa

saia

look completo

Em relação ao enfeite de cabelo, eu queria muito um laço bem grande e lindo, mas a Giulia não tem quase cabelo, nada para naqueles fios ralinhos que ela tem, então tive que optar pela faixa mesmo! Não sei se vocês sabem, mas a cor do laço/da faixa tem que combinar com o sapato. E, como o sapato da Giulia era dourado, fui atrás de uma faixinha também na cor dourada. Mas quem disse que achei??? Fui em todas as lojas possíveis e imagináveis e NADA! Acabei comprando uma de tom bege/nude com detalhes mínimos no dourado! Comprei na Babies, no Parkshopping Barigui (Curitiba). Eu amo essa loja. Eles têm um armário cheioooo de laços, faixas, presilhas…tudo maravilhoso! Mãe de menina fica simplesmente LOUCA! E o preço é bom! Vale a pena ir conferir! Ah, e não tem loja só aqui em Curitiba não. Em Belo Horizonte e no Rio também tem!

faixa

O sapato comprei na Loja Xiquita do Batel. Eu sempre acho sapatos fofos lá e o melhor: confortáveis! Eu queria um sapato de couro, daqueles bem molinhos sabe? Odeio sapato de criança duro e pesado! Existem várias marcas que fazem sapatinho do jeito que eu gosto: a Tip Toey Joey, Gambo, etc. Esse da Giulia é da Mielino. Já tinha comprado um lindíssimo pra ela dessa marca e me apaixonei! Ele é muito confortável. É claro que esse tipo de sapato é um pouco mais caro, mas vale a pena. Ela tem usado muito, já coloquei com vestido, com calça jeans…sempre que alguém vê, comenta: “Que sapato chique”. Haha. Fica fofo demais! Mamães de meninas: sapato dourado, além de deixar realmente mais chique/mais arrumadinho, combina com tudo! Eu adoro!!

sapato

Esse então foi o look da minha gostosa! Não estou no computador em que as fotos do niver estão salvas, então não vou conseguir postar uma do dia, com ela toda arrumadinha! Mas nesse post aqui tem uma foto lááa no final que dá pra ter uma noção de como ela tava linda. Hehehe.

Outra dica que quero dar pra vocês é em relação à diversão da criançada! Alugamos cama elástica e piscina de bolinhas para os baixinhos se entreterem. E olha, foi a melhor coisa que fizemos! As crianças se divertiram horrores. Brincaram muito!!!! Fizemos a locação com a Pimpão. Não tenho do que reclamar! Preço justo, montagem e desmontagem rápida e no horário combinado…tudo certinho!

cama elastica

Piscina bolinha

Outra coisa que fizemos foi disponibilizar um trocador para as trocas de fralda dos babys! Levei o suporte com trocador da banheira da Giulia e coloquei no toilette. Foi ótimo! Todas as minhas amigas que são mamães de bebês usaram o trocador em algum momento da festa!!!! O que levei é igualzinho a esse aí da foto! É claro que não levei a banheira e o suporte de shampoo. Hahaha! A foto é só pra ilustrar mesmo!

Trocador

Em relação às músicas, optamos por Galinha Pintadinha (lógico), Balão Mágico e Patu Fu – Música de Brinquedo. Mas existem outras opções: Os saltimbancos, Palavra Cantada, A arca de Noé – Vinícius de Moraes, Toquinho, etc.

Pra finalizar, queria indicar uma loja online super bacana que vende artigos de festa: A Doce Lulu. Comprei canudos de papel rosa e branco e balões de poá também rosa claro e branco.

canudo rosa

Balão

Fiquei muito satisfeita com a compra! Além da loja ter várias coisas fofas e o processo de compra ter sido super fácil, a minha encomenda chegou MUITO rápido. Em três dias estava aqui em casa! AMEI! Pena que não usei os canudinhos! A minha ideia era fazer os sucos naturais e servi-los em garrafinhas com canudos, mas como já falei antes, não tive tempo, ficou tudo meio embolado e eu acabei desistindo da ideia. Eu queria que fosse mais ou menos assim óh:

Garrafinha com canudo

Lindinho né? De qualquer forma, usamos o canudinho na comemoração do aniversário da minha sobrinha duas semanas depois!

Acho que é isso que eu queria passar pra vocês! Se tiverem qualquer dúvida, é só me falar!

Ah, e todas as indicações que fiz foi por livre e espontânea vontade, simplesmente porque gostei das lojas/fornecedores! Não tem nenhum publieditorial aqui não!

Espero que tenham gostado!

Beijos

 

16 pessoas curtiram.

Psicóloga. Apaixonada por cinema, viagens, gastronomia e decoração. Mamãe da Giulia.

Comentários

  1. Ana Paula Faoth Diz::

    Oi Pri, li todos os posts sobre a festinha da Giulia e achei tudo lindo e bem programado, vc se saiu uma ótima promotora de festas, hehehe….
    Léo está com 50 dias e já me peguei pensando em festa de um ano, mas tá, parei..tem mto tempo pra isso, kkkk….Parabéns pela festa linda…bjosss…

    • Priscilla Diz::

      Oi amiga! Obrigada!!!
      Em relação à festinha do Léo, realmente tem bastante tempo pra isso, mas passa tãooooo rápido!
      E sabia que minha mãe preparou tanto a minha festinha quanto a do meu irmão com 1 ano de antecedência??
      Ou seja, assim q nascemos ela já começou a se organizar! Hehehe.
      Como sempre foi ela quem fez tudo, desde decoração, lembrancinha, até docinhos, bolo, etc., começar cedo facilitou bastante!
      Além de fazer tudo com calma, o bolso agradece, pois você vai gastando aos poucos! hehehe.
      Eu já deixei tudo pra última hora, para o desespero da minha mãe, que todo dia ficava no meu ouvido pedindo eu me agilizar! hahaha! Mas eu sou enrolada por natureza!
      Mas e como estão as coisas por aí? Tudo certinho? E o gostoso do Léo? Me manda foto qquer dia!
      Beijos em vcs!

  2. Ana Paula Faoth Diz::

    Sério que sua mãe é tão competente assim? Orraa…dei valor agora! hahaha…
    Pois bem, as coisas andam uma loucura por aqui, 50 dias de choro e pediatras que nunca chegam ao fim…=/ Fazem duas semanas que uma pediatra do Santa Cruz, onde levei ele na emergência, diagnosticou ele com refluxo, estamos medicando e fazem no máximo uns 5 dias que ele começou apresentar alguma melhora, já passei em 4 pediatras, e dia 23 ele vai no 5º, não acertei nenhuma até agora, todas mto evazivas e essa história de diagnóstico sem exame eu não curti…Curtir, sabe que só agora quase 2 meses depois comecei curtir meu filho? rs…os choros diminuíram consideravelmente e ele aprendeu a sorrir e tenta conversar, tbm já descobriu que tem pé, hahaha e fica pegando nele o dia todo…tá um gostoso, apesar das pequenas dificuldades, tudo está se encaixando, to mandando foto dele no e-mail…bjo, bjo…

    • Priscilla Diz::

      Amiga, AMEI as fotos! Já respondi o e-mail!
      Quanto aos choros…tadinho do pequeno! E de vc tbm né!
      Será q é refluxo mesmo? Tem alguma chance de ser APLV? Tô torcendo aqui pra que passe logo!!!!!!
      Mas que bom que já deu uma melhorada!!!
      Quer que eu te passe o contato do pediatra da baixinha? Indicação é meio complicado, pq o que pode ser bom pra mim, pode não ser pra vc, e vice-versa…mas sei o qnto é angustiante não achar um profissional de confiança e que a gente se identifique, mas se tiver interesse, depois te passo por e-mail…quem sabe vc gosta dele!
      Mas com o tempo as coisas se ajeitam minha flor! Se precisar de qquer coisa, pode contar comigo ok?
      Imagino o qnto ele deve estar gostosooooo! O que é aquele sorrisão na foto?? DEMAIS! É tão bom quando eles começam a interagir né? Hehehe.
      Beijos Ana e força na peruca aí! Hahaha

      • Ana Paula Faoth Diz::

        Fiz exclusão de leite e derivado, pra ver se era APLV, mas aí depois do diagnostico do refluxo, voltei aos poucos a consumir leite e não tivemos problemas, então graças a Deus isso foi descartado, pq pesquisei muito sobre APLV e se fosse isso, eu tava era ferrada de verdade, rsrsrs….
        Me passa o contato do pedi sim, se esse de amanha não for legal, parto pro próximo, rsrs, bjoss

Deixe seu comentário

*