A Bolsa de Passeio do Bebê e o que Levar Dentro Dela

Quando estava grávida e montando o enxoval da Giulia comprei um Kit com três bolsas: Uma mala grande (para levar para maternidade), uma bolsa média de passeio e uma bolsa pequena, tipo frasqueirinha. Todas combinando: rosinha e com bordado de boneca!

Depois que ela nasceu, ou melhor, depois que começamos a sair de casa, eu passei a usar a bolsa de passeio e a me incomodar bastante com ela! Além de ser confeccionada em um plástico duro, não sendo nada maleável e, portanto, sendo difícil de ser transportada, ela não tinha divisórias e ficava tudo solto lá dentro! Mas o que realmente me deixava incomodada era o fato de ter que carregar DUAS bolsas: a minha e a dela! Queria usar apenas uma com todas as nossas coisas!

Conversando com uma amiga que também é mãe de uma menininha, ela disse que desde que a filha nasceu ela coloca todos os seus itens pessoais na própria bolsa da pequena, que também é rosinha! Mas, para infelicidade do meu bolso, pra mim isso não era possível. Primeiro porque, como já falei antes, a bolsa não tinha divisórias e eu não queria misturar, por exemplo, a minha carteira com dinheiro (e outras coisas nada limpas e higiênicas) com os paninhos de boca dela. E segundo porque quem carrega a bolsa o tempo todo sou eu e a ideia de ficar andando pra lá e pra cá só com uma bolsinha rosinha não me agradava nem um pouco, queria algo mais “mulher”, digamos assim! Hehe! Foi aí que tive a ideia de procurar uma bolsa preta, com um tamanho bom, para carregar todas as nossas coisas e cheia de divisórias! Até pensei em comprar uma qualquer, que não fosse necessariamente uma bolsa de bebê (diaper bag), mas achei que seria difícil encontrar uma que tivesse o tanto de divisórias que eu queria!

Em uma das minhas idas à loja Baby Dreams, muito por acaso, acabei encontrando a bolsa do jeitinho que eu queria. Não pensei duas vezes e resolvi comprá-la! Sem dúvida, foi uma das melhores aquisições que já fiz! A bolsa é importada, da marca Lässig (um pouquinho difícil de ser encontrada aqui no Brasil) e, além de ter todos os bolsos e divisórias que eu queria, vem com trocador portátil, porta-mamadeira térmico e uma pequena Necessaire! Ah, também vem com uma alça maior, para ser usada transpassada e com umas alçinhas de velcro, sendo possível prendê-la no carrinho. A bolsa é perfeita, tô encantada…rs!

De qualquer forma, eu não me arrependo de ter comprado aquele kit com três bolsas. A mala foi ótima pra usar na maternidade e também será perfeita pra usarmos em viagens e, até mesmo, as bolsas menores servirão para quando eu precisar deixar a Giulia com alguém pra ir trabalhar ou resolver alguma coisa!

kit mala maternidade

Essa é a bolsa nova:

diaper bag lassig

Com todos os itens inclusos:

diaper bag lassig 2

Bom, fiz uma listinha com as coisas que levo na bolsa de passeio (pra ir ao shopping, na casa de amigos e parentes, ir ao médico, etc.):

  • Trocador Portátil;
  • Roupinhas extras (bodys, calças, meias e casaquinho);
  • Fraldas (normalmente carrego seis);
  • Lenço Umedecido;
  • Necessaire contendo: uma pomada contra assaduras, um paninho para secar o bumbum nas trocas de fralda e um frasco pequeno de álcool gel;
  • Paninhos de boca (normalmente carrego dois);
  • Uma fralda de pano grande (às vezes uso pra cobrir o seio na hora de amamentar em locais públicos, mas essas fraldas têm mil e uma utilidades);
  • Babador;
  • Brinquedinhos e mordedores;
  • Um cueiro;
  • Mamadeira com água mineral;
  • Carteira de vacinação junto com Xerox da certidão de nascimento e carteirinha do plano de saúde;
  • Saquinho para roupa suja;
  • Touca para os dias frios e óculos para os dias de sol (qualquer dia faço um post sobre óculos de sol para bebês);
  • Meus itens pessoais: carteira, óculos, celular e make ULTRA básica: corretivo e batom.

NÃO LEVO:

  • Chupeta – A Giulia não usa;
  • Leite em pó e água morna – A Giulia mama no seio;
  • Protetor Solar – Ela ainda não pode usar, mas já já teremos que incluí-lo na nossa bolsa;
  • Papinhas e frutinhas – Ela já come algumas coisas, mas quando saímos ela fica só no peito! (POR ENQUANTO! Daqui a algum tempo terei que levar as comidinhas também!);
  • Colher de silicone – Idem às papinhas e frutinhas.

Quando é o papai quem arruma a bolsa, metade dos itens fica em casa, fato! Hahaha!

3 pessoas curtiram.

Psicóloga. Apaixonada por cinema, viagens, gastronomia e decoração. Mamãe da Giulia.

Comentários

  1. Cecilia Rezende Diz::

    Estou encantada com seu blog. A Giulia sem duvidas e uma menininha abençoada por ter vc como mamãe dela. Sejam felizes.

    • Priscilla Diz::

      Oi Cecilia!!
      Obrigada! Fico feliz que esteja gostando do blog!
      E que delícia ouvir um elogio como esse…mas na verdade eu é que sou abençoada por ter uma filha como ela: linda, doce e brincalhona! Hehe.
      Felicidades pra vc tbm!
      beijão

  2. Melyssa Diz::

    Olá Priscilla,
    Atualmente estou morando em Londres, estou grávida de 5 meses de uma menininha a Anna Marina, e em novembro estou voltando para o Brasil. Sou mãe de primeira viagem e estou encontrando no seu blog muitas respostas pras coisas que quero comprar aqui. Bom como vc sabe, aqui tudo é mais barato, e estou querendo levar bastante coisas. Bom, estava muito em dúvida em relação a uma bolsa, e lendo sua matéria procurei e consegui achar dessa mesma bolsa por 70 libras, queria saber se realmente vale a pena e estou muito impressionada com a quantidade de coisas que vc carrega nela! bjos e amei o seu blog principalmente essa parte dos produtos já me ajudou bastante!

    • Priscilla Diz::

      Oi Melyssa, tudo bem?
      Que delícia uma leitora de tão longe!! Hehehe! Fico feliz que o blog esteja te ajudando nessa fase tão gostosa!
      Sem dúvida, compensa vc trazer bastante coisa daí! Aqui é tudo muito caro, chega a dar uma certa revolta!
      Quanto à bolsa, eu gosto bastante! Acho que vale a pena sim! Aqui normalmente ela custa uns 350 Reais…absurdo né? Consegui comprá-la numa promoção por 190 Reais! Beeem mais barato, mas ainda assim meio salgado! Hehe!
      Tem outros três modelos de diaper bag que tbm sou apaixonada e, se não tivesse achado essa, teria pedido pra uma amiga que tá indo pros EUA trazer uma delas pra mim:
      – Carter’s Zip Front Bag – http://www.toysrus.com/product/index.jsp?productId=12365275
      – Skip Hop Versa – http://www.toysrus.com/product/index.jsp?productId=10962072
      – Skip Hop Studio – http://www.toysrus.com/product/index.jsp?productId=12903691
      Não sei se é tranquilo achá-las aí em Londres, mas vale a pena dar uma olhadinha! Aqui no Brasil elas custam de 400 Reais para cima e são muito difíceis de serem encontradas!
      Bom, se precisar de QUALQUER coisa é só me avisar tá?
      Beijos em vc e na Anna Marina!

Deixe seu comentário

*